quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Young women, you're gonna get old someday.


É muito raro ver mulheres mais velhas (e por "mais velhas" eu quero dizer 80 e tantos anos) se arriscarem no mundo da moda, tanto que todo mundo sabe o que é roupa de vó, calcinha de vó, xale de vó, cheiro de vó, etc etc etc (menos culinária de vó, isso cada um tem a sua.). E é exatamente para sacudir esse conceito que eu vou apresentar essas senhoras nada convencionais que são retratadas no blog Advanced Style.


Quando o fotógrafo Ari Seth Cohen pensou em criar o blog pela primeira vez foi com a intenção de prestar atenção num grupo muitas vezes desprezado pela indústria da moda, aquele que nunca é retratado em revistas, blogs de moda de rua ou em passarelas, ressaltando algo que muitas vezes é esquecido numa sociedade em que cada vez mais se tem medo de envelhecer: O estilo mesmo naqueles deixaram o tempo passar sem plásticas, sem silicones, sem botox e, acima de tudo, sem se camuflar na "idade esquecida" pelo estilo.

Com essa idéia em mente, Ari selecionou mulheres extremamente peculiares e ainda cheias de personalidade aos 70/80/90 anos de idade na cidade de Nova Iorque e passou a retrata-las. Com o passar do tempo, além de um blog de moda de rua para idosos (ou super-adults, como estão sendo chamados agora na Inglaterra, título que, honestamente, é muito mais digno do que simplesmente "idoso"), o site começou a comportar colunas escritas pelas próprias garotas de 80 anos, que levam títulos como "Lynn Dell, a condesa do glamour fala", "Meows por Mary", entre outros.



(Aliás gente, por favor, continuem votando na enquete se ainda não votaram, comentem, dêem sugestões para tutoriais, seria muitíssimo legal e eu seria muito feliz.)

Nenhum comentário: